segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Em construção


Quando me vejo no espelho, o que eu vejo? Como me vejo? Alguém quem eu gostaria que meus filhos realmente conhecessem? Vejo quem realmente sou ou vejo as desculpas, as máscaras ou mesmo as falácias que tento consciente ou inconscientemente mostrar de mim? O que vejo mentalmente de mim, me acalma ou me entristece? Fecho os olhos de satisfação ou de certa vergonha?
Tenhamos em mente que nunca é tarde para nos reconstruir, ou melhor, nossa construção há de ser um ato contínuo, e vez por outras talvez seja necessário alguma desconstrução e consequente reconstrução, até mesmo porque não somos perfeitos, ninguém o é, e tambem porque nunca estaremos plenamente prontos, sempre estaremos em estado de construção/reconstrução. E o que é melhor, filhos, parceiros, amigos, pares, chefes e demais profissionais percebem quando estamos em obras, nos construindo, nos reconstruindo, e terão mais orgulho de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário