segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Entregar ideias revolucionárias ou se ater ao que já existe

Uma empresa pequena, média ou grande, existe para vender, oferecer, fazer acontecer, o que ela quer, ou o que o mercado, ou um nicho deste mercado necessite, anseie ou busca? Mas e se o mercado, como um todo, ainda não se deu conta do que realmente pode ser um diferencial no que necessite? Produtos, serviços, sistemas, ou ideias podem ser disruptivas, e aí, a empresa existe para oferecer o que ela quer, vislumbra, propõe, ou somente o que o mercado já espera? Entregar revoluções é sempre um risco, entretanto demonstra ousadia, capacidade, versatilidade, criatividade e coragem, e esta característica pode agregar valor a própria imagem da corporação. A pergunta continua sem resposta. Será? Uma empresa precisa se manter, precisa um revenue que garanta sua existência, suas pesquisas, seus lucros, seu treinamento, seu crescimento, seus gastos e investimentos diversos. Assim sendo, ela precisa de algum modo oferecer o que o mercado espera, anseia e necessite. Mas ela deve pensar a frente, buscar mais que simplesmente a estabilidade de sua imagem, pode e deve atrelar sua imagem a ousadia disruptiva de algumas propostas. A análise empresarial, que pode significar um passo à frente do comum e do mediano, é saber quando e como entrar com as ideias disruptivas..

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