segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Tecnologia e melhoria

A tecnologia deve sustentar, dinamizar, simplificar, dar robustez e qualidade ao negócio e aos processos, e deve assim ser vista como aliada das pessoas, não porque seja em si melhor que as pessoas, mas porque pode apoiar as pessoas a fazerem melhor, a gostarem mais do que fazem, buscando erro zero, dando maior segurança e profundidade ao que as pessoas podem fazer. A tecnologia não pode ser vista como solução em si mesma, e sim como parte maior de um contínuo processo de mudanças em busca de uma qualidade total, de uma cultura humanizada, mas de um processo profissional, sério, e comprometido entre todos que movimentam direta e indiretamente o negócio. A responsabilidade de TI é enorme, não porque saiba tudo, ou seja melhor que ninguém, normalmente quem faz, sabe fazer, mas TI é importante também no processo de melhoria contínua, de dinamização processual, e da busca conjunta de melhores práticas, e de melhores, mais ágeis e dinâmicas implementações, que possibilitem adequações contínuas as mudanças de rumo, muitas vezes outorgadas pelo próprio dia a dia comercial, legal e social. TI não pode, pelo menos por princípio, trabalhar pelos contornos, e sim pelas necessidades e possibilidades. Eu amo TI, eu amo ser parte da transformação, da dinamização, da simplificação, e da robustez que juntos, TI e negócio podem sinérgica e resilientemente realizar. TI é também Pessoas e Equipes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário