A tecnologia deve sustentar, dinamizar, simplificar, dar
robustez e qualidade ao negócio e aos processos, e deve assim ser vista como
aliada das pessoas, não porque seja em si melhor que as pessoas, mas porque
pode apoiar as pessoas a fazerem melhor, a gostarem mais do que fazem, buscando
erro zero, dando maior segurança e profundidade ao que as pessoas podem fazer.
A tecnologia não pode ser vista como solução em si mesma, e sim como parte
maior de um contínuo processo de mudanças em busca de uma qualidade total, de
uma cultura humanizada, mas de um processo profissional, sério, e comprometido
entre todos que movimentam direta e indiretamente o negócio. A responsabilidade
de TI é enorme, não porque saiba tudo, ou seja melhor que ninguém, normalmente quem
faz, sabe fazer, mas TI é importante também no processo de melhoria contínua,
de dinamização processual, e da busca conjunta de melhores práticas, e de
melhores, mais ágeis e dinâmicas implementações, que possibilitem adequações
contínuas as mudanças de rumo, muitas vezes outorgadas pelo próprio dia a dia
comercial, legal e social. TI não pode, pelo menos por princípio, trabalhar
pelos contornos, e sim pelas necessidades e possibilidades. Eu amo TI, eu amo
ser parte da transformação, da dinamização, da simplificação, e da robustez que
juntos, TI e negócio podem sinérgica e resilientemente realizar. TI é também Pessoas
e Equipes...
Nenhum comentário:
Postar um comentário