A resiliência corporativa alicerça-se muito na competência estratégico-operacional, na inteligência voltada para o negócio, na gerência das informações, nas métricas bem planejadas e acompanhadas, num planejamento competente dos riscos, e na constante releitura dos ambientes e estruturas internas e externas, sendo a necessidade de lideranças, mais do que motivadas, mas acima de tudo comprometidas, algo vital.
Pessoas são o que movem corporações, empreendimentos, Equipes, Sociedades, e enfim, são quem move o mundo. Um Blog sobre gestão, administração, liderança e motivação
quinta-feira, 19 de outubro de 2017
Riscos, entende-los e caminhar
Entender os riscos, conviver com eles, gerenciá-los competentemente, ter a ousadia de inteligentemente caminhar com o imponderável, entretanto profissional, social, corporativa e pessoalmente, investir na análise dos riscos gerando alternativas, ações e planos para superá-los ou contorna-los, é uma competência muito importante nos tempos atuais, e futuros. As eras da estabilidade e da segurança já se foram, se algum dia existiram plenamente, vivemos uma era onde compreender os riscos faz diferença, não para tolher-nos mas para preparar-nos.
Assinar:
Postagens (Atom)